CAPA DO A TARDE DIZ QUE PRIMEIRO DIA DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS É MARCADO POR BAIXA ADESÃO

CAPA DO A TARDE DIZ QUE PRIMEIRO DIA DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS É MARCADO POR BAIXA ADESÃO

Em matéria do Jornal A Tarde desta terça-feira (04/05), o coordenador geral Rui Oliveira, afirmou que em Salvador, não ocorreu um retorno efetivo. Segundo ele, na manhã de ontem, ao circular por diversas unidades, constatou que não houve aula na maioria. “Encontrei escolas fechadas que foram abertas depois da nossa presença, mas que não receberam ninguém. Ou seja, mandaram abrir as escolas, mas ninguém foi. Na rede municipal, 95% das escolas não tiveram aula, além disso, cerca de 95% dos professores não foram às unidades escolares. Já na rede particular, tirando poucas escolas de grande porte, as escolas particulares de bairro também não tiveram retorno ontem”, afirmou.

Ainda segundo Rui, a categoria seguirá até quarta-feira com as atividades presenciais paralisadas, na expectativa de que o decreto que determina a retomada das aulas presenciais seja revogado.
No entanto, caso isso não ocorra, a APLB convocará uma assembleia para discutir o indicativo de greve. “Em Lauro de Freitas, foi definido que a aula presencial só será retomada após a aplicação da segunda dose aos professores, e do tempo necessário para a imunização ser completa. É o bom senso. Já em Salvador, o secretário de educação diz que já vacinou 80% dos professores, mas sabemos que a primeira dose não imuniza ninguém”, observou. Veja abaixo a matéria completa: 

Você pode gostar de ler também: