CAE Estadual se reúne

O Conselho de Alimentação Estadual (CAE) se reuniu no dia 24 de novembro, para discutir assuntos pertinentes as demandas da entidade. Estavam presentes as conselheiras Elaine Zanazi de Almeida, presidente do Conselho do CAE; Maria Isabel Nogueira Cartaxo, nutricionista; Olivia Troccoli, vice presidente; Claudine Oliveira, secretária; Lícia Maia, representante do CRC-Ba; e Nivaldino Felix, representante da APLB-Sindicato.

É importante ressaltar a importância do Conselho de Alimentação Escolar, órgão de controle social, que tem a incumbência de fiscalizar a aplicação dos recursos  públicos na alimentação dos nossos alunos.

O Conselho de Alimentação é um órgão deliberativo e autônomo, responsável pela aprovação ou não das contas apresentadas  pelo governo, os Conselhos que prosperam são aqueles que preservam sua autonomia.

Portanto, quando o CAE chegar à sua escola receba-o bem, já que muitas vezes são hostilizados por pessoas insensíveis, que ignoram a sua importância.

Nivaldino Felix

Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato