BAIANÓPOLIS –  PARALISAÇÃO DE TRÊS DIAS EM DEFESA DOS 33,24% E O RATEIO DO FUNDEB

BAIANÓPOLIS – PARALISAÇÃO DE TRÊS DIAS EM DEFESA DOS 33,24% E O RATEIO DO FUNDEB

Na última sexta (13/05) sob o clamor “PROFESSORES NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA!” os profissionais em educação de Baianópolis se manifestaram para que os direitos adquiridos sejam respeitados, tanto o reajuste de 33,24% do piso salarial, quanto ao pagamento não realizado do rateio do FUNDEB. Desta vez, o protesto foi em forma de panelaço com o auxílio de apitos, chamando a atenção da  população bainopolense sobre esse descaso com a educação em Baianópolis.

Foi programada a terceira  paralisação, agora com 3 dias de duração 16,17 e 18 de maio (quarta, quinta e sexta-feira). E, caso haja sinalização do pagamento dos direitos na totalidade, a paralisação poderá ser suspensa, mas caso contrário ocorrerá constantemente até que haja o efetivo pagamento dos direitos.

No trajeto do panelaço com caminhada várias pessoas apoiaram o movimento aplaudindo, conversando que tem que buscar os direitos mesmo. A coordenação do movimento foi até a Prefeitura para falar com a prefeita, mas segundo informações da atendente, ela não estava. Foi chamado no primeiro momento o professor e Advogado Dr. Arlindo que dialogou com a coordenação e em seguida chamaram o secretário de Finanças Alberto, que por sua vez disse que estão trabalhando com o intuito de dar uma resposta à classe até segunda-feira. A Coordenação deixou bem claro que nunca rompeu com o diálogo com o executivo, que sempre estão dispostos ao diálogo, mas que não abrem mão é dos direitos em sua totalidade, no caso os 33,24% e os valores do rateio do FUNDEB.