Auxílio alimentação – Atenção

Alguns educadores querem saber a falta do pagamento do auxílio alimentação. Questionada pela APLB-Sindicato, a SEC informa que ocorreu uma falha de processamento de arquivo e algumas matrículas não foram contempladas. A SEC garante que o erro será corrigido em folha adicional que geralmente ocorre uma semana após pagamento de folha normal, em 7 de abril.

Estamos atentos e vigilantes.

O governo, por meio da SEC, fez esse comunicado – que você pode ler também no site da SEC –

As secretarias da Educação e da Administração do Estado da Bahia informam que, em função de uma falha técnica, este mês o auxílio alimentação deixou de ser creditado no contracheque dos professores da rede pública estadual. Como o processamento da folha de pessoal do mês de março já foi encerrado, em virtude do prazo estipulado na tabela de pagamento dos servidores, o auxílio será creditado em folha extra, a ser paga no dia 7 de abril.

Têm direito ao benefício os professores em regime de 40 horas e os biocupantes, ou seja, com 20 horas em cada cadastro. Vale lembrar que, agora em março, em função do acordo firmado entre o Governo do Estado e os representantes do Magistério, passaram a ter direito ao auxílio os professores lotados em municípios com mais de 30 mil habitantes e que cumprem a carga horária estabelecida para fazer jus ao benefício.

O auxílio deve ser estendido em outubro aos professores com este perfil, residentes em todos os municípios baianos. Ainda em conformidade com o acordo, o valor do benefício passou de R$ 7 para R$ 9.