Auxiliares de creche se queixam por falta de reconhecimento profissional em Cruz das Almas
No final do mês de novembro, no dia 30, a APLB Sindicato Cruz das Almas recebeu, na sede da entidade, auxiliares de creche para uma reunião sobre as demandas da categoria. Na pauta, o grupo teve como principal queixa a falta de reconhecimento profissional pelo governo municipal.
Segundo as trabalhadoras presentes, a falta de regulamentação da função tem provocado a angústia da classe que, ano a ano sofrem pela falta de reconhecimento enquanto profissional que integra o processo ensino aprendizagem.
As auxiliares de creche pontuaram também a insatisfação com a decisão da atual gestão do departamento de ensino, de não permitir que elas participassem de formação junto com os professores. A conclusão do calendário letivo também foi exposta pelas trabalhadoras: as atividades com estudantes seguem até a próxima sexta (8). Já o recesso das auxiliares começa no dia 22 de dezembro.
O Sindicato ouviu as demandas da categoria e fará os devidos encaminhamentos à secretaria municipal de Educação de Cruz das Almas.
Rafael Lopes – DRT/BA 4882
Assessoria de Comunicação
APLB Sindicato Cruz das Almas