ATENÇÃO! ADIADAS AS REUNIÕES POR POLO! SIGAM A NOVA AGENDA!

COMPANHEIROS,

As reuniões por Polo, que deveriam acontecer nesse período, foram adiadas pelas seguintes razões:

• Primeiro, as atividades do Fórum Social Mundial, realizadas entre os dias 13 a 17 de março, em Salvador, deixou nossa agenda muito apertada. Os espaços desse evento (mesas, debates e plenárias, GTs) foram ocupados pela APLB-Sindicato, com intervenções e denúncias sobre a situação da Educação no município de Salvador. O Manifesto dos Professores de Salvador, fartamente distribuído em diversos pontos onde foram realizadas as atividades, cumpriu o seu objetivo! Nele continha o diagnóstico sobre os graves problemas enfrentados pela educação neste município, que tem como responsável a gestão do Prefeito ACM Neto. O manifesto agora corre o mundo, uma vez que estiveram presentes no FSM delegações brasileiras e do exterior!

• Segundo, estamos às vésperas da “Semana Santa”, o que encurta muito a nossa agenda;

• Terceiro, a APLB-Sindicato recebeu ligações, e-mails e ofícios nos quais os gestores das unidades escolares reafirmaram que não poderia ocorrer as reuniões previamente solicitadas pelo sindicato, por determinação da GRE. A APLB-Sindicato se posiciona com indignação por conta dessas atitudes dos gestores e dos Gerentes Regionais, por entender que a escola é pública e que os seus espaços são apropriados para realização de reuniões com os professores, alunos, a comunidade escolar para discutir educação e os rumos que ela deve tomar, especialmente nesse momento difícil por que passa a educação no município do Salvador.

A APLB-Sindicato lamenta e repudia a ingerência externa e a falta de autonomia na gestão de nossas escolas, assim como o comportamento antissindical de profissionais, independente do cargo que ocupem.

Por este motivo, faz-se urgente a realização de eleições para gestores escolares! Pois, deste modo, buscaremos reconstruir a autonomia e a gestão escolar democrática e participativa em Salvador.

NÃO VÃO NOS CALAR! NÃO DEIXAREMOS DE CUMPRIR NOSSA AGENDA, DE FAZER A ESCUTA DA CATEGORIA PARA, JUNTOS, CONSTRUIRMOS A NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2018.

POR ISSO, NOSSA AGENDA SEGUIRÁ DA SEGUINTE FORMA:

I. PRIMEIRA ETAPA:

REUNIÃO GERAL DE REPRESENTANTES DE ESCOLA, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 22 DE MARÇO, NO AUDITÓRIO DO SINPOJUD, EM DOIS TURNOS:

MANHÃ: ÀS 8H30, COM OS REPRESENTANTES DAS ESCOLAS DOS SEGUINTES POLOS:

Centro, Cidade Baixa, São Caetano, Liberdade, Cabula, Pirajá;

TARDE: ÀS 14H30, COM OS REPRESENTANTES DAS ESCOLAS DOS SEGUINTES POLOS:

Orla, Itapuã, Cajazeiras, Subúrbio I, Subúrbio II e as ilhas.

• ORIENTAÇÕES:

1. Essa reunião será especial devendo participar os titulares e suplentes. A presença dos suplentes será importante para que possam contribuir nos debates que ocorrerão nas escolas;
  1. A escola que não tem representante deve escolher um companheiro para participar dessa reunião;
  1. Todos deverão voltar para suas unidades escolares para realizarem os debates e trazerem a devolutiva para uma segunda reunião de representantes;
  1. As reuniões realizadas nas escolas devem ser registradas em ata e estas devem ser encaminhadas para a APLB até 26/03/2018, assim como as originais serem entregues na reunião seguinte.

II. SEGUNDA ETAPA:

SEGUNDA REUNIÃO GERAL DE REPRESENTANTES DE ESCOLA, DIA 27/03, TERÇA-FEIRA, ÀS 14 HORAS, NO AUDITÓRIO DO SINPOJUD.

Essa reunião terá a participação apenas dos titulares e o companheiro das escolas que ainda não elegeu o representante (o mesmo que esteve na primeira reunião).