Centrais sindicais convocam classe trabalhadora para mobilização nacional pelo emprego e garantia de direitos, nesta terça-feira, 16

dianacional1-ctb_ed

As principais centrais sindicais brasileiras organizam para esta terça-feira (16) um grande ato em defesa do emprego e das garantias de direitos da classe trabalhadora. A mobilização ocorrerá em todo o país e, em Salvador o ato acontece em frente à Fecomércio, localizada na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, com caminhada até a Federação das Indústrias da Bahia, FIEB, a partir das  09 h.

De acordo com as centrais, o ato denuncia o brutal desmonte dos direitos sociais e trabalhistas que o governo interino de Michel Temer tenta promover, desconsiderando as conquistas garantidas na CLT e na Constituição Cidadã de 1988 e exigindo redução dos juros e da jornada de trabalho (para 40 horas), ampliação de investimentos públicos e privados em infraestrutura, defesa do pré-sal e repúdio à PEC 241, que reduz gastos públicos.