“Queremos a nossa progressão na carreira”, afirma Nivaldino Felix, coordenador do DEFE – Departamento de Funcionários da Educação. A lei 11374/09, instituída pelo então governador Jaques Wagner propõe a progressão na carreira dos funcionários do estado. Diante da pressão dos servidores o governador Rui Costa autorizou a progressão na carreira, mas só incluiu os técnicos de nível superior. Durante sua gestão o governador Rui Costa sempre usou essa estratégia para dividir os funcionários públicos.

É notório o comportamento dos governos do PT, não gostar de servidores públicos, mas os dois governos de Jaques Wagner e de Rui Costa são piores. Vejam: os funcionários públicos do Estado da Bahia vão completar 7 anos sem reajuste salarial, no cenário político de inflação alta uma política econômica atrelada ao dólar, promovida pelo governo Bolsonaro e Paulo Guedes de desvalorizar o real em relação ao dólar.

Portanto, um grupo de Funcionários da Saúde, Educação e outros órgãos do governo do Estado estão mobilizados para conseguir a progressão na carreira, assim como o reajuste salarial. Convocamos os companheiros e companheiras funcionárias e funcionários para participar dessa luta.

A LUTA CONTINUA!

Nivaldino Felix
Diretor de imprensa e coordenador do DEFE.