Opções

Ache fácil

Artigo – João Santos – É ABSURDO, MAS É VERDADE

 

Artigo: João Santos– Diretor de Imprensa da APLB-Sindicato

Existem muitos absurdos acontecendo na Cidade de Vera Cruz – Bahia, que o povo vera-cruzense não sabe. Por exemplo: Os professores dessa cidade tiveram os salários cortados em 20% assim que começou a pandemia. Alguém sabia disso?

O Decreto Estadual que suspendeu às aulas na Bahia foi publicado no dia 19 de março, ou seja, após dois terços (2/3) do mês e mesmo assim os professores receberam os salários cortados, nem proporcionalidade houve. Essa decisão não mostra só maldade do prefeito e do secretário da educação, mostra também desqualificação para estar nos cargos que ocupam. Não é necessário ser economista para saber que em tempo de baixo consumo o interessante é injetar mais dinheiro na economia e proporcionar o consumo, quando retira o dinheiro da economia diminui o consumo e agrava a crise.

Outro fato curioso é que após dois meses do início da Pandemia, ou seja, no final de maio o município iniciou o ensino remoto, exigindo dos professores que estes usem seus aparelhos eletrônicos (Notebooks, Tablet, Celular), energia, Pacote de dados, Internet residencial, Internet do celular, tempo etc. para retomar às aulas, mas não fala em nenhum momento de restituir os valores confiscados.

Conhecemos bem o narcisismo do prefeito e a vaidade do secretário da educação, que usam a máquina pública em prol de suas imagens e essas ficarão bem desgastadas quando o povo tomar ciência desses acontecimentos, que mostram que eles não estão nem um pouco preocupados com a Educação.

Particularmente, estou desenvolvendo um projeto com meus alunos do 9º ano com vistas ao acesso ao Pré-IFBA. Esse Projeto não parou com a pandemia e agora consegui trazer outros professores para agregar e, com certeza, o resultado vai ser de ampla aprovação e depois o prefeito vai postar na página dele,do Facebook, a foto dele com os alunos aprovados.

Top