Aprovação do Plano e do Estatuto dos trabalhadores em educação de Uauá

Na terça-feira (23 de novembro), a Câmara de Vereadores de Uauá aprovou o plano de cargos, carreira e remuneração e o estatuto dos professores da rede municipal de Uauá.
uma conquista que contou com a participação de todos os seguimentos: Vereadores, comissão, direção, SINDSMU, comunidade, técnico Joel Câmara da APLB-Estadual, professores e a dedicação exclusiva da direção da APLB-Sindicato núcleo Uauá que analisou todas as propostas e ágil com coerência e eficácia, pautando-se no entendimento e na racionalidade.

Veja as vantagens do plano com a égide do estatuto:

1. 40% mudança de nível (graduação) /o atual é 32.01%
2. 15% pós-graduação/ o atual é 10%
3. 15% AC (atividade complementar)

4. 15% regência (todos os professores recebem)
5. 5% de incentivo para professor da zona rural.
6. abono pecúnia (venda da licença premio para a secretaria)
7. gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento (cursos de 80h a 320h) – quem tem certificados de cursos de 2008 pra cá, poderá dar entrada. o percentual é conforme a carga horária
8. lotação na unidade de ensino/ não tínhamos. (por esse motivo éramos perseguidos (remoções) toda vez que mudava a administração.
9. eleição para diretor…
10. eleição para coordenador pedagógico

“Nossos estudos e pesquisas foram baseados na recomendação da lei 9394/96(LDB), nos arts. 61-62, decreto 3554/2000, PLC 280/2009 (Que determinou a regência da sala de aula só para professor graduado, inclusive para o ensino infantil, a partir de 2011. ou seja, os editais de concursos para magistério não admitirá candidato com nível médio, daqui pra frente) e a resolução 02/2009. são leis vigentes da educação e que devem ser atendidas e observadas, uma vez que o plano é decenal. é uma carreira. temos que acompanhá-la. terminarei como sempre faço, parabenizando a esses bravos e resistentes professores que tiveram como maior conquista na greve a valorização e a união, como vocês podem vê na foto acima.”

FRANCISCO T. DOS SANTOS, vice-coordenador da APLB-Sindicato núcleo Uauá.

Notícias anteriores

Informações do Bahia Notícias

Uauá: moradores pedem a saída de prefeito

A população do município de Uauá se arrependeu de ter elegido o prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB). Na manhã de segunda-feira (29), um grande protesto, com apoio de entidades de classe, sindicatos, alguns vereadores de oposição e servidores municipais, foi realizado nas ruas da cidade, pedindo a afastamento do gestor. Lobo teve suas três contas à frente da Prefeitura rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM-BA).  Segundo a comissão do SOS Uauá, o TCM rejeitou as contas de 2006 e o prefeito recebeu multa de R$ 5 mil. Em 2008, foram apontados pagamentos de montante de R$ 834.217,13 sem suporte documental, saída de numerário da conta bancária do Fundeb sem suporte de despesas no montante de R$7.221 e aplicada multa de R$ 1,5 mil. As contas de 2009 foram rejeitadas e determinado o recolhimento aos cofres municipais da importância de R$ 622.994,13. Informações do A Tarde.