APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO PRESTIGIARAM PLENÁRIA E FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO REALIZADAS PELA APLB-SINDICATO

DSC_0003Um momento de confraternização e também de reflexão. Este foi o tom da Plenária e Festa de Confraternização dos Aposentados realizada pela APLB-Sindicato, na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, no auditório do Sindicato. Durante o evento, que reuniu diversos trabalhadores da Educação aposentados, os participantes foram saudados por integrantes da diretoria da APLB, que destacaram as principais bandeiras de luta da categoria, como o fim do fator previdenciário, o pagamento da URV, a cobrança de agilidade nas decisões judiciais, conforme determina o Estatuto do Idoso, repúdio à proposta injusta de reajuste com percentual do INPC para os benefícios acima de um salário mínimo, entre outros pontos.
A breve plenária contou com as falas do coordenador geral, Professor Rui Oliveira, que destacou a tradição da APLB de garantir a organização dos aposentados e conclamou todos a permanecerem firmes na luta pela conquista e restituição de direitos, como a recuperação do poder de compra dos aposentados, cujos benefícios diminuem drasticamente com o passar do tempo.
Falaram também a vice-coordenadora, professora Marilena Betros, o secretário geral, Claudemir Nonato (Pig), a diretora social, Gercyjalda Rosa, a professora Luzia Freitas, responsável pelo Departamento de Aposentados, e a professora, aposentada e grande lutadora pela causa da Educação, Sonia Real, Conselheira Municipal do Idoso e integrante do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, que externou o seu repúdio à discriminação e verdadeiro “apartheid” dispensado aos aposentados no Brasil.
Diversos diretores da APLB Sindicato estiveram presentes ao evento. Durante o encontro, foram distribuídos Boletins Informativos e brindes. Depois do ato político todos confraternizaram com um coquetel, sob a animação do cantor Jauci, um dos vocalistas do Ilê Aiyê, que fez uma apresentação de voz e violão, cantando clássicos da MPB, num clima de alegria e descontração.
Fotos: Getúlio Lefundes