Aposentadas e aposentados da Educação prestigiaram confraternização realizada pela APLB-Sindicato

Credito das fotos: Anselmo Brito e Leda Albernaz/APLB

Um momento de socialização e reflexão política. Este foi o clima da Festa de Confraternização dos Aposentados realizada pela APLB-Sindicato, nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no auditório do Sindicato. Durante o evento, que reuniu trabalhadoras e trabalhadores da Educação aposentada/o(s), os participantes foram saudados por integrantes da diretoria da APLB.

A diretora do Departamento de Aposentados, Luzia Freitas, destacou as principais bandeiras de luta da categoria e deu informes de encaminhamentos e chamou a atenção para a importância da unidade e mobilização dos trabalhadores aposentados.

A breve plenária contou também com a fala do coordenador geral, Professor Rui Oliveira, que destacou a tradição da APLB de garantir a organização dos aposentados e conclamou todos a permanecerem firmes na luta pela conquista e restituição de direitos, como a recuperação do poder de compra dos aposentados, cujos benefícios diminuem drasticamente com o passar do tempo.

Ele destacou os reflexos nefastos da reforma da Previdência, que vai atingir principalmente os aposentados, que terão os seus proventos ainda mais dilapidados, bem como os seus filhos e netos, que terão dificuldades para se aposentar, ou talvez nem consigam conquistar a aposentadoria, caso a reforma apresentada pelo ilegíltimo Michel Temer seja aprovada pelo Congresso.

A animação do evento ficou por conta do Coral do Sinpojud, que apresentou um repertório de canções natalinas.

Durante o ato político foi promovido um sorteio de amigo secreto entre os participantes, e também distribuído Boletins Informativos e brindes. Além disso, todos confraternizaram com um almoço, em clima de alegria e muita descontração. Diversos diretores da APLB Sindicato, da capital e interior, estiveram presentes ao evento.