Após denúncia da APLB Feira, Conselhos do Fundeb e de Alimentação constatam que Escola do Distrito de Jaguara continua em estado de abandono

Após denúncia da APLB Feira sobre o estado de abandono da Escola Municipal Firmino José de Brito, da zona rural de Jaguara, representantes do Conselho do Fundeb e do Conselho de Alimentação de Feira de Santana visitaram a unidade, no último dia 20 de setembro, constatando que aquela  unidade escolar continua na mesma a situação.

A APLB Feira, que visitou a Escola em 2015 e voltou a visitá-la no dia 2 de agosto deste ano, verificou problemas na instalação elétrica em todo o prédio escolar, banheiro sem porta e sem funcionamento adequado, salas sem lâmpadas/ou com iluminação precária, entre outros problemas, e enviou um documento com imagens sobre a situação à Secretaria de Educação do Município.

Na visita dos Conselhos do Fundeb e da Alimentação, além dos fatos relatados e documentados pela APLB Feira, foi encontrada uma infestação de escorpiões e pardais, e uma cobra que “mora” na unidade escolar, segundo os professores desde 2014, trazendo riscos para os estudantes e os trabalhadores em educação.

A APLB Feira reitera o repúdio ao descaso dos órgãos públicos com a educação em nosso Município.