APLB-SINDICATO REPUDIA ATITUDE AUTORITÁRIA E DESRESPEITOSA DO PREFEITO DE A SALVADOR

APLB-SINDICATO REPUDIA ATITUDE AUTORITÁRIA E DESRESPEITOSA DO PREFEITO DE A SALVADOR

A APLB-Sindicato repudia a forma autoritária com que o poder executivo de Salvador encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de lei que trata do reajuste dos vencimentos do magistério ativos e dos proventos dos inativos e pensionistas em valor bem abaixo do reivindicado pela categoria. A proposta prevê um reajuste de 8%, percentual rejeitado na última assembleia, realizada na última quinta-feira (01).

A direção da APLB-Sindicato reafirma que, diferente do que foi afirmado pelo prefeito em mensagem anexa ao Projeto, esse texto não é resultado “da finalização das discussões da pauta de reivindicações entre o Município e Entidades Sindicais representantes dos servidores do Magistério Público Municipal, travadas na Mesa de Negociação Permanente”. Informação que não procede e que é de conhecimento do executivo municipal, conforme documento encaminhado pela direção do sindicato imediatamente após a assembleia, informando a posição da categoria de rejeição ao percentual apresentado pela prefeitura.

A APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores da Educação, ENFATIZA QUE NÃO HOUVE FECHAMENTO DE NENHUM ACORDO, seja em relação aos 8%, como a outros pontos constantes nesse PL.
A direção da APLB-Sindicato já estabeleceu contato com os vereadores e, de posse do projeto, tem analisado item por item para propor alterações.

ESTADO DE ALERTA!

A votação ocorrerá entre segunda e quarta e a categoria será convocada para comparecer à Câmara. É preciso que todos e todas fiquem atentos e participem da mobilização. Seguiremos firmes na defesa da Educação e dos direitos, contra todo tipo de injustiça e arbitrariedade!

Você pode gostar de ler também: