APLB-Sindicato participou, nesta quinta-feira, 16, do V Encontro Estadual do Proinfância MEC/UFBA, na Reitoria da UFBA

A APLB- Sindicato esteve presente, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de abril, no V Encontro Estadual do Proinfância Bahia MEC/UFBA, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, onde participou, através dos diretores Marcos Marcelo de Souza e Flavia Ribeiro de Souza,  da roda de discussão, defendendo a Educação Infantil com qualidade social, pública, laica e universal.

Durante o evento, intitulado Educação Infantil na Bahia: ações e compromissos necessários, a diretoria da APLB reconheceu a importância da obra Educação Infantil: Os desafios estão postos: e o que estamos fazendo?, organizado pelas professoras Marlene Oliveira dos Santos e Maria Izabel Souza Ribeiro, com os resultados da pesquisa Caracterização da Educação Infantil no estado da Bahia, realizada em 2013-2014. O livro serviu como referencia para a reflexão e discussão do tema do V Encontro Proinfância Bahia.

Estiveram também presentes no encontro, representantes das seguintes instituições: FACED/UFBA, MP, FBEI/MIEIB, UNCME, UNDIME, SEC, RNPI, SMED/SSA, CME/SSA, UPB, Fórum Estadual de Educação, SINPRO, TCE, MEC/FNDE.