APLB-Sindicato leva o Outubro Rosa até Santo Amaro

Clique e veja os vídeos:

Auto exame da mama com XuxaVIDEO06

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2012 VIDEO 1

Eu Amo Meus Peitos VIDEO2

A APLB-Sindicato promoveu intensas atividades em apoio à Campanha Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama. Na quarta-feira (31), as escolas Polivalente de Santo Amaro e Luiz Viana se vestiram de rosa em defesa da vida.

Valdice Edington, diretora da APLB-Sindicato, enfatizou a importância do seminário e das palestras desenvolvidas nas duas unidades escolares. O objetivo, segundo Valdice, foi ampliar as discussões e aumentar o nível de esclarecimento sobre a doença. “O câncer mata e sabemos que a prevenção ainda é a melhor forma de deter a doença. Nosso objetivo é levar as informações para os alunos, meninos e meninas, para que sejam conscientizados sobre a importância do auto-exame”, explicou a diretora.

Na escola Polivalente, o ginecologista e obstetra Dalmacir Lourenço foi quem ministrou a palestra e alertou sobre assuntos como fatores de risco, formas de prevenção, tratamento e exames. Já na escola Luiz Viana a palestra também focou em pontos importantes, todos voltados a disseminação de informações sobre a doença. A enfermeira Sarita Vidal foi a palestrante que sanou dúvidas dos alunos e professores. A enfermeira Eliomara de Jesus foi mais uma forte aliada que contribuiu abordando outros assuntos importantes relacionados ao câncer de mama.

Depoimentos emocionados das ex-estudantes Bárbara e Eloísa que foram afetadas pela doença, e que inclusive, tiveram de sacrificar as duas mamas serviu de alerta para o público. Houve apresentação de teatro encenada pelos próprios alunos, nos dois colégios, e distribuição de brindes. Lembranças que ficarão para sempre, como bem destacaram os estudantes.

A diretora Valdice Edington destaca que o apoio dos professores e diretores de ambas as escolas foi essencial e de suma importância para que as atividades de fato acontecessem da maneira planejada. Em sua opinião, sem ajuda os eventos não teriam o sucesso que obtiveram.

Veja as fotos: