APLB-Sindicato participa da Marcha dos Trabalhadores em Brasília

Um estimativa de 40 mil trabalhadoras e trabalhadores participam nesta quarta-feira (06), da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais que acontece em Brasília.  A APLB-Sindicato está representada pelo coordenador Rui Oliveira e a vice-coordenadora da entidade Marilene Betros, os diretores  Nivaldino Félix e Edimilson de Almeida, além de diversos trabalhadores em educação, na atividade promovida pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e demais centrais sindicais que conta com o apoio de entidades dos movimentos sociais e estudantil. A Bahia, está representada por centenas de trabalhadores, que viajaram para Brasília em 14 ônibus.

As centrais ganham as ruas de Brasília e levantam a bandeira da valorização do trabalhador. O objetivo é cobrar da presidenta Dilma agilidade no atendimento à agenda dos trabalhadores, que não tem tido espaço nas discussões do governo. Os manifestantes esperam que a marcha tenha repercussão positiva para fortalecer o protagonismo da classe trabalhadora na pauta do governo.

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher que será comemorado na sexta-feira, 8 de março, a marcha dos trabalhadores vai cobrar do governo a aprovação de projetos importantes para a mulher, como a regulamentação da licença maternidade de 180 dias e a PEC 66 do trabalho doméstico, votada na Câmara e enviada ao Senado.

Fonte: Portal Vermelho