APLB-Sindicato destaca o mês da consciência negra – Veja a programação

CARTAZ 2014 CONSCIu00CANCIA NEGRA 2014 PARA SITE

Programação:

A primeira atividade da campanha ‘Novembro Negro’, em Salvador, nesta quinta-feira (20), quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, é a 6ª Lavagem da Estátua de Zumbi, que em 2014 foca a luta contra o extermínio da juventude negra. O ato público acontece, às 9h, na Praça da Sé, com apresentação da banda Tambores de Búzios.

Para as 15h, está marcado o início da 14ª Caminhada da Liberdade, do Curuzu ao Pelourinho, com a participação dos principais blocos afro do Brasil.

A APLB-Sindicato estará presente na 35ª Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares, em 2014, que é inspirada no tema “20 anos sem Lélia González”, em homenagem à líder negra. A concentração é às 14h, e saída prevista para as 16h, no Campo Grande.

Às 22h, começa a 7ª Alvorada dos Ojás, no Corredor da Vitória, Dique do Tororó, entrada do Aeroporto e Itapuã. O Ojá – uma das peças mais importantes do vestuário do Povo de Santo – vai ser amarrado em árvores desses locais num gesto de manifestação pela paz. As atividades são organizadas por diversas entidades do movimento negro.