APLB-Sindicato Delegacia Cacau Sul promove “Um Dia Legal”

APLB-Sindicato Delegacia Cacau Sul promove “Um Dia Legal”

A APLB – Sindicato Delegacia Cacau Sul, com sua nova diretoria e reafirmando seu slogan de campanha, “Renovação com Compromisso”, tem mais uma ação que busca a valorização do profissional, através do direito pleno a formação e informação. O Sindicato promove o projeto “Um Dia Legal” na quinta-feira (25), a partir das 08h30, no auditório Marildes Silva, Colégio Municipal de Camacan – Camacan – BA.

Nesse primeiro momento haverá uma palestra com o especialista André Barbosa Santos, servidor do INSS/PEP – Programa de Educação Previdenciária, com o objetivo de esclarecer para os profissionais da Educação sobre as “Vantagens e desvantagens da aposentadoria”.

O objetivo é levar aos servidores orientações sobre a previdência social, averbação de tempo de serviço, encaminhamento de solicitações e registro de senha para o Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS.

O Projeto Um Dia Legal é um projeto permanente com eventos trimestrais e busca parcerias que incluem MP-Ministério Público, INSS/PEP – Programa de Educação Previdenciária, FNDE – Controle Social e FUNDEB além do Ministério do Trabalho.

O projeto é uma promoção da APLB – Sindicato com o apoio da Prefeitura Municipal de Camacan, Colégio Municipal de Camacan e INSS-Diretoria Executiva de Itabuna.

 

Você pode gostar de ler também: