APLB REPUDIA AÇÃO  DE ASSÉDIO NA DELEGACIA TERRITORIAL DE IAÇU-BA

APLB REPUDIA AÇÃO  DE ASSÉDIO NA DELEGACIA TERRITORIAL DE IAÇU-BA

A direção da APLB-Sindicato foi surpreendida este final de semana com informações sobre uma ação de assédio ocorrida na delegacia de Iaçu-Bahia 

Segundo nota do SINDPOC-BA e das denúncias relatadas pela escrivã da Polícia Civil lotada naquela unidade policial, o Delegado Titular da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu-BA cometeu assédio moral e abuso de autoridade.

O delegado, no intuito de obrigar a escrivã a realizar as atribuições que eram inerentes à sua função, a tratou com ameaça de remoção ilegal e imotivada. A APLB também se solidariza com o SINDPOC pois a referida autoridade se portou de forma descortês com o representante do SINDPOC em visita àquela DT, tentando apurar e coibir tais condutas.

É lamentável que a violência de gênero ainda seja algo tão presente nos dias atuais, mesmo nas unidades policiais. 

Segundo dados de pesquisas recentes no nosso País, cerca de 40% das mulheres policiais afirmam já terem sofrido assédio sexual ou moral em seu ambiente laboral.Se estes ambientes não estão seguros para uma mulher policial, para quem ele estará?

A Diretoria da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia manifesta o seu profundo repúdio pelo ocorrido.

 

Salvador-BA, 28 de setembro de 2020.

Você pode gostar de ler também: