APLB realizou reunião de representantes de escola nesta terça-feira (26). Na quinta, 28, tem assembleia geral, às 9h, no Ginásio dos Bancários

A direção da APLB-Sindicato realizou reunião com os representantes de escola da rede municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (26), em preparação para a assembleia geral marcada para a próxima quinta-feira (28), no Ginásio dos Bancários, que irá discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019.

Ao lado das questões específicas da rede, a direção do sindicato e os representantes presentes destacaram a importância de a categoria cumprir uma agenda de luta geral, de âmbito nacional, para enfrentamento aos desmandos do governo ultraliberal e fascista de Bolsonaro, com suas medidas contra o país, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores. A bandeira destacada como mais urgente é a luta contra a reforma da previdência proposta por este governo, que intenta acabar com a previdência pública e com a aposentadoria, e que trará sérios prejuízos para os trabalhadores em educação.

Após a análise de conjuntura e informes, a direção apresentou a pauta de reivindicações para o ano de 2019, bem como as propostas e encaminhamentos que serão apreciados pela categoria na próxima assembleia geral.

Eleição de gestores de escolas

Durante a reunião, a diretora Clarice Pereira, representante da APLB (suplente), na Comissão Eleitoral Central – CEC, deu informes sobre o andamento do processo para a realização da eleição para gestores de escola  na rede.

TODOS À ASSEMBLEIA! SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!