APLB REALIZOU REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE ESCOLA, NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, PARA DAR INFORMES SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA

A diretoria da APLB-Sindicato realizou uma reunião com representantes de escola na tarde desta sexta-feira, 29, no auditório da APLB-Sindicato, quando foram passados informes sobre as ações e encaminhamentos do Sindicato com relação a diversos assuntos de interesse da categoria.

Um dos temas em destaque foi o andamento do Plano de Carreira, que se encontra na Procuradoria Geral do Município, para análise e elaboração do parecer jurídico.

A diretora Elza Melo, que dirigiu a reunião, explicou que a revisão do plano de carreira é um trabalho complexo, que inclui diversas etapas, algumas já cumpridas, como a discussão política e aprovação pela categoria, feita de forma democrática e com ampla participação dos trabalhadores da educação do município. Outra etapa já vencida é a análise técnica, quando a direção da APLB e a gestão municipal, reunidos na Mesa Permanente de Negociação fizeram a análise artigo por artigo, para dar a formatação correta ao Plano, respeitando o que foi aprovado pela categoria.

Após receber o parecer jurídico da PGM, o Plano seguirá para a Controladoria Geral do Município, para a análise dos impactos financeiros, de onde será encaminhado para a Casa Civil para que o prefeito envie o Projeto de Lei ao Legislativo para aprovação.

A regulamentação do Plano tem previsão de até 180 dias. A aplicação do Plano está prevista para 2015, quando efetivamente a lei começará a surtir seus efeitos legais.

A pauta da reunião tratou também sobre Padrão SMED, Eleição para Gestores, Eleição da APLB, Eleições Institucionais, bem como as ações da APLB-Sindicato com relação ao Programa Primeiro Passo e a Alimentação Terceirizada servida pela Nutriplus.

Fotos: Getúlio Lefundes