APLB realiza segundo encontro do Ciclo de Estudos sobre Currículo   

APLB realiza segundo encontro do Ciclo de Estudos sobre Currículo  

A APLB realizou nesta quinta-feira (17/09), o segundo encontro do Ciclo de Estudos sobre Currículo, com o tema: A BNCC, a EJA e a construção do currículo. O tema foi abordado pela professora, pesquisadora e membra da coordenação do Fórum EJA Bahia, Marlene Silva, que dentre vários pontos destacou a importância de conhecermos a história de como foi a construção da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, tendo um olhar investigativo nesse contexto.

Além disso, abordou diversos aspectos sobe a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Destacou: “Como trazer a educação popular? Podemos usar os ideários e princípios da educação popular no nosso fazer pedagógico. Depende irmos nessa busca e não esperar pelas instituições, pois elas não farão. É difícil, mas não é impossível. Devemos nos unir e fazer formações com os professores, incluindo formações politicas para desvelar realidades que estão postas”.

O encontro contou com a presença das diretoras da Comissão de Educação: Arielma Galvão, Olivia Mendes, Barbara Virgens e Luciano Cerqueira, bem como demais diretores/as da APLB. O Coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, fez uma saudação destacando a importância das ações da entidade, que foram intensificadas nesse momento da pandemia. Informou também sobre o Seminário Estadual com o tema Ensino Hibrido, que vai ocorrer no dia 28 de setembro, das 09 às 12, através das redes sociais da APLB-Sindicato, compondo o ciclo de estudos.

       

 

 

 

Você pode gostar de ler também: