APLB-UAUÁ REALIZA ENCONTRO DA REGIONAL NORDESTE

No último dia 30 de Setembro de 2017, a APLB-UAUÁ sediou o Encontro da Regional Nordeste, estrutura da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. No encontro foi debatido o Regimento Interno da Regional, Conjuntura Política, Prestação de Contas e Plano de Ação.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos coordenadores da Regional (Adustina, Paripiranga, Jeremoabo, Coronel João Sá, Paulo Afonso e Euclides da Cunha). Estavam também presentes o Coordenador Geral da APLB, Rui Oliveira, o diretor de Organização, José Dias, e o diretor da Regional, João Neto Fraga.

Em um primeiro momento o coordenador, Rui Oliveira, reuniu-se com os professores da Rede Estadual, no Colégio Senhor do Bonfim, onde pode explanar as ações da APLB e tirar dúvidas dos professores, fazendo encaminhamentos. Foi um momento proveitoso, e os professores solicitaram que seja realizada uma reunião mais ampliada.

Logo após, aconteceram os debates, no período de 9h40 às 16 horas. Ao término do encontro houve uma pequena confraternização, onde todos os participantes elogiaram e parabenizaram à direção da APLB-UAUÁ pela organização e recepção proporcionada a todos.

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, emocionado, externou: “Estamos felizes por receber os líderes sindicais da APLB em nossa cidade. Mais uma vez essa diretoria faz história, uma vez que nunca houve uma reunião como essa aqui. Isso significa credibilidade, respeito e confiança que conseguimos obter na estrutura da APLB, especialmente na nossa Regional, fruto de muito trabalho. Agradecemos ao nosso líder maior, Rui Oliveira, ao nosso Diretor da Regional, João Neto, e a cada um coordenador que se fez presente nesse encontro. Voltem sempre! Parabéns, diretoria da APLB-UAUÁ. Avante!”.

*A diretoria agradece a Helder, blogueiro, pela cobertura do evento.

A direção

O Encontro Regional Nordeste, na cidade de Uauá, contou com a presença de representantes de 15 municípios.

O Professor Rui Oliveira reuniu-se com os professores do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, para falar sobre as ações da APLB  e as demandas da Educação.