APLB reafirma posição em defesa da vida e atividades das CPA continuam suspensas

Com surpresa a APLB-Sindicato tomou conhecimento de um cronograma interno, elaborado pela Coordenação de Jovens e Adultos SEC/SUPED/DIREM/CJA, o qual determinava o retorno dos trabalhos da equipe do CPA – Comissão Permanente de Avaliação, em escolas da rede estadual. O comunicado interno da coordenação ressaltava urgência solicitando que as equipes de trabalho da CPA buscassem atender às liminares, retornando ao trabalho, para receber este público externo a partir desta segunda-feira (22/06). O cronograma contraria o último decreto do governador do Estado da Bahia que suspende as aulas e atividades presencias nas escolas até 6 de julho. A situação causou grande tensão entre os trabalhadores em educação.

A APLB imediatamente acionou a SEC e a Superintendência de Educação Básica e resolveu a questão. Foi reafirmado que não haveria o retorno do pessoal. A coordenação de Jovens e Adultos comunicou que a equipe de trabalho do CPA só retornará quando todas as Unidades escolares regressarem. “Neste momento em que a curva não baixa há uma tensão enorme entre os trabalhadores em Educação, o correto é manter a tranquilidade e a paz de espírito para todos. A APLB defende a vida e recomenda que fiquem em casa, se for inevitável sair, usem máscara e o álcool em gel”, destaca a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros.