APLB PARTICIPA DO 2 DE JULHO COM AS BANDEIRAS DE LUTA DA EDUCAÇÃO E DEFESA DA DEMOCRACIA

Crédito das fotos: Aristeu Chagas/APLB-Sindicato

A APLB-Sindicato marcou presença ativa no desfile cívico pela Independência da Bahia, nesta segunda-feira, 2 de julho, com a participação de dirigentes e representantes da base da capital e interior. A data marca a desocupação das tropas portuguesas do território nacional e a vitória das forças populares contra a tirania dos colonizadores.

A concentração iniciou às 7 horas, na Lapinha, de onde o cortejo saiu percorrendo a cidade histórica até o Pelourinho.

A coordenadora interina da APLB-Sindicato, Marilene Betros, destacou a importância da participação dos educadores e sua entidade representativa, não só para reverenciar os heróis da liberdade, mas para levar às ruas as bandeiras de luta da educação e da defesa da democracia e do restabelecimento do estado democrático de direito em nosso país.

“O 2 de Julho, data magna da Bahia, é muito importante para a libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa, por isso nós continuamos nas ruas, na luta por nossa jovem democracia, na luta por liberdade, na luta contra a retirada de qualquer direito. Vamos continuar no 2 de Julho e a todo o momento. Viva a democracia, Lula livre, por um Brasil democrático e soberano!”

Tocador de vídeo