APLB participa de ato em defesa do ex-presidente Lula, no Campo da Pólvora, durante julgamento de habeas corpus em Brasília

A APLB-Sindicato participou na tarde desta quarta-feira (4), do ato político em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Campo da Pólvora. A manifestação aconteceu em frente ao Fórum Rui Barbosa, ao mesmo tempo em que ocorria, em Brasilia, o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente.

Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 13 h, para o ato em defesa da democracia e pelo direito de Lula disputar as eleições presidenciais de 2018. Integrantes da CUT, da CTB, de partidos de esquerda, de centrais sindicais e de movimentos sociais e populares participaram do protesto.

Com bandeiras e faixas com mensagens de apoio ao ex-presidente: “Em Defesa da Democracia! Contra o julgamento político de Lula e pelo direito dele ser candidato” e ‘Defender a democracia é uma ação de todo cidadão”, a APLB reafirmou seu posicionamento firme contra o golpe, em defesa da democracia, do Estado democrático de direito e  dos direitos dos trabalhadores e do  povo.