APLB-NÚCLEO DIAS D’ÁVILA REALIZA ASSEMBLEIA SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF

O Núcleo APLB-Dias D’Ávila levou para análise de professores efetivos, aposentados e exonerados da rede pública do município, em assembleia extraordinária, online, nesta quarta-feira (29/07), um item do Plano de Aplicação dos Precatórios do FUNDEF para avaliação da categoria. O mediador foi o advogado Dr. Joel Câmara que orientou sobre as possíveis implicações do assunto em pauta.

Logo no início da live foi aberto oportunidade para inscrição de propostas a serem incluídas na pauta da assembleia. Por votação e aprovação dos professores foi adicionado à pauta uma nova proposta de percentuais para rateio igualitário e proporcional como política de valorização dos profissionais da educação do Plano de Aplicação.

A assembleia online seguiu organizada com momentos para inscrições de perguntas e propostas, oportunizando o debate para melhor esclarecimento e apreciação de todos. Para votação das propostas tiveram critérios e organização através de um link específico postado na plataforma. Foram aprovadas alterações dos percentuais do teto proporcional para 100% e dos rateios: 60% igualitário e 40% proporcional dentro do plano de destinação dos sessenta porcento do FUNDEF para os profissionais do magistério.

A APLB-Dias d’Ávila defende que as decisões de assembleia devem ser respeitadas por representar a voz da categoria. A assembleia é uma forma democrática de tomada de decisões. Qualquer alteração textual que não tenha passado pela discussão da categoria viola todo o processo de construção coletiva do Plano de Aplicação.
 Diretoria da APLB Núᴄʟᴇᴏ Dɪᴀs ᴅ’Áᴠɪʟᴀ