Direção da APLB marca presença no I Seminário do Núcleo de Capim Grosso – Tema “Reserva Técnica”

O Núcleo de Capim Grosso realizou o I Seminário com o tema Reserva Técnica. A palestrante do evento foi a diretora de Formação da APLB-Sindicato, Hércia Azevedo e contou com as presenças de diretores da Delegacia Lavras de Granito, com sede em Macajuba-Ba, na qual o Núcleo (Capim Grosso) está inserido. Ficou registrada também a participação de representantes do Núcleo de São José do Jacuípe e da  professora Leila Magna, que esteve representando a SME.  A ação aconteceu em 6 de setembro com o objetivo de instrumentalizar a categoria com base na ampliação de conhecimento em torno do tema para reforçar a luta em busca da garantia dos direitos.

A palestrante Hércia iniciou sua exposição destacando o processo de desmonte da Educação, os perigos que rondam a comunidade escolar, a necessidade do enfrentamento e de se participar das mobilizações e convocações realizadas pela APLB-Sindicato. Em seguida introduziu a temática tão aguardada por todos que ali estavam, o tema Reserva Técnica, direito esse tão almejado pelos professores da Educação infantil e anos iniciais, como também pelos gestores escolares e coordenadores pedagógicos dessas modalidades de ensino. A palestrante fez uso de várias leis, fundamentando para todos os presentes que a Reserva Técnica é um direito da categoria e, um dever do governo, fazer sua implementação, conforme determina a Lei 9.394/96, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a Lei do Piso Lei 11.738/08 e a Lei de nº 268/2013 – Plano de Carreira, Cargos, Remunerações e Funções Públicas dos Servidores do Magistério do Município de Capim Grosso.

Portanto, a APLB-Sindicato busca o cumprimento das leis para garantir os direitos dos trabalhadores da Educação, entendendo que só conquista quem luta.

Sindicato é para lutar!