APLB, Ministério Público e prefeitura de Salvador assinam TAC da EJA
A APLB-Sindicato, o Ministério Público e a prefeitura de Salvador assinaram hoje (31/05) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, o promotor de Justiça, Valmiro Macêdo, as dirigentes da APLB, Arielma Galvão e Rose Aleluia, além de representantes sociais.
O TAC proposto à Secretaria Municipal de Educação visa resolver o problema do fechamento das unidades de ensino da EJA em Salvador. Esta é uma luta encabeçada pela APLB para garantir o acesso à Educação pública, gratuita e de qualidade à população baiana.
Na ocasião, Arielma Galvão destacou a luta da entidade contra o desmonte da EJA e cobrou do secretário o compromisso com a reabertura das turmas e demais demandas da modalidade.
Por sua vez, Dantas fez referência ao papel protagonista da APLB na construção das propostas e prometeu manter o contato com o sindicato para “garantir que jovens e adultos da capital tenham acesso ao ensino público. A linha é ter diálogo aberto, franco, atento às possibilidades. A assinatura deste TAC legitima a continuidade das ações que já iniciamos”.
CONFIRA O DOCUMENTO ASSINADO:
13036713 – TAC