APLB marca presença em nova manifestação no Colégio Raphael Serravalle – Estudantes defendem o direito de indicação pela comunidade escolar

Na tarde desta terça-feira (06/10), a APLB-Sindicato mais uma vez marcou presença e seu apoio aos trabalhadores em educação e estudantes do Colégio Estadual Raphael Serravalle, na Pituba. A comunidade escolar continua se manifestando contra a ação do Governo do Estado que exonerou a direção da escola e nomeou alguém fora da comunidade escolar. Essa já é a quarta manifestação  que defende a indicação pela comunidade escolar. Exibindo faixas e cartazes os manifestantes denunciaram que a indicação dos novos gestores  foi política.

O coordenador-geral Rui Oliveira também esteve presente no ato, além dos diretores Delsuc Machado e José Lourenço Dias, representando a APLB-Sindicato. “A luta vai continuar e conta com todo o apoio da APLB. Defendemos a indicação de pessoas da comunidade escolar”, afirmou Rui.  Já o diretor José Dias pontuou que a atitude do governo foi extremamente antidemocrática. “Foi uma ação tomada de forma arbitrária, através da secretaria de educação do estado. Mas vamos continuar nos manifestando, apoiando professores e estudantes, para tentar impedir essa arbitrariedade A gestão deve ser democrática e  escolhida pela própria comunidade escolar. APLB sempre na luta”, destacou Dias.