APLB marca presença em discussões sobre situação do Colégio Estadual Maria Odette Pithon

Na tarde de terça-feira (10), os diretores da APLB-Sindicato José Lucas Sobrinho, Jaiaci Lopes  e Luciano Cerqueira; os representantes da Secretaria de Educação, Barreto, Eliana e Liane, representando CONTE, COINF e DIROE; além de um grupo de professores, representantes dos pais e a diretora do Colégio Estadual Maria Odette Pithon Raynal, discutiram soluções para a interdição do Colégio sugerida pela CODESAL devido à ameaça de desabamento do imóvel onde está localizada a instituição de ensino.

A solução a médio/longo prazo para a construção de um novo Colégio, com recursos próprios do Estado, foi aceita por todos, mas a solução imediata, ainda não houve consenso, já que a proposta apresentada pela SEC é deslocar os alunos para dois colégios próximos: Carlos Barros e Edson Tenório de Albuquerque.

A proposta trazida pelo Colégio é de alugar um imóvel próximo e dar continuidade aos trabalhos até que as novas dependências fiquem prontas. Para tanto, na quarta-feira (11) o Engenheiro da SEC fará uma vistoria e analisará também a documentação do imóvel sugerido. Na reunião ficou garantido por Barreto que nenhum professor terá prejuízo nas gratificações que recebem atualmente.

Na oportunidade, a diretora Jaiaci também lembrou que na construção do novo Colégio, a informação dos sanitários siga as orientações de inclusão da diversidade de gênero. Essa proposta  está em consonância com os avanços na educação inclusiva.

A APLB mais uma vez cumpre o seu papel e reitera que sempre esteve junto nesta luta com a comunidade escolar e hoje houve este grande avanço.