A Comissão de Educação, Esporte e Lazer, da Câmara de Salvador realizou, na segunda-feira (17), no auditório do edifício anexo Bahia Center, audiência pública para debater o fechamento de escolas públicas estaduais. Na oportunidade o diretor de Imprensa da APLB-Sindicato, professor Marcos Barreto, esteve presente e participou da mesa de discussões. De acordo com Marcos é necessário lutar pela clareza dos papéis de cada instância de poder: “A responsabilidade do ensino infantil é do Município, o ensino médio é do Estado e o ensino fundamental a responsabilidade é compartilhada”, destacou Marcos.
Zenaide Barbosa, diretora da APLB-Sindicato, falou da sua preocupação e da necessidade de resistência. Acompanhe no vídeo abaixo:
A APLB-Sindicato pressionou o Governo do Estado durante manifestações contra o fechamento de escolas da Rede Estadual e a Secretaria de Educação abriu o diálogo com a comunidade escolar. Veja AQUI a matéria completa.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira é taxativo: “A nossa luta é não deixar nenhuma escola fechar. É um absurdo que o Governo do Estado, na contramão da história, faça da Educação um custo e não um investimento social, por isso somos contra!”
Foi sugerido que os participantes da audiência fizessem um documento coletivo, para que todas as questões abordadas fossem encaminhadas à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.
Fonte da notícia: Secom Câmara