APLB mantém mobilização e participa de Dia de Luta contra a reforma da Previdência

A APLB-Sindicato atendeu a convocação da CTB-BA e junto com a Frente Brasil Popular, a Frente Brasil Sem Medo, e sindicatos de outras categorias, participou na manhã desta terça-feira (05), de uma manifestação em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi). Iniciado por volta das 7h, o ato político teve como objetivo chamar a atenção da população sobre os efeitos danosos da reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer.

Com bandeiras, cartazes e carro de som, os dirigentes sindicais alertaram que a reforma praticamente tira o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais pobres e as mulheres. Ainda pela manhã, os manifestantes deram continuidade aos atos e seguiram para um café da manhã em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, a fim de pedir celeridade e justiça no julgamento do caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo.

A tarde, a partir das 15 horas, os trabalhadores baianos mais uma vez se manifestaram contra a nefasta reforma da previdência engendrada pelo governo ilegítimo de Michel Temer, e após concentração no Campo Grande, realizaram uma caminhada até a Praça Castro Alves, para mais protestos contra a retirada de direitos e para chamar a atenção da população para a gravidade desta reforma, que na verdade representa o fim das aposentadorias, que vai prejudicar a todo o povo brasileiro.

Crédito das fotos: Aristeu Chagas