APLB MANIFESTA REPÚDIO E INDIGNAÇÃO PELAS DECLARAÇÕES DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CMS GERALDO JÚNIOR

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação manifesta o seu repúdio e indignação pelas declarações (veja abaixo) do  vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Salvador Geraldo Júnior, em nota divulgada em jornal local, intitulada: “Shoppings abertos, escolas fechadas. Pode, Arnaldo?” Para a APLB, a referida nota descreve uma série de barbaridades e inverdades. Agora, todo mundo resolve entender de Educação, escreve sobre a importância da Educação para o indivíduo, atacam os professores como se fossem uma categoria de preguiçosos que não querem trabalhar, a ponto de terem que ser persuadidos a cumprirem com as suas atribuições de forma presencial. Ele e todos que criticam os professores, desconhecem a verdade (ou dizem o contrário de má fé), de que OS PROFESSORES NUNCA DEIXARAM DE TRABALHAR DURANTE TODA A PANDEMIA! Acreditamos até que são os profissionais que mais têm trabalhado, que são mais exigidos, sem receber nada em troca: nenhum apoio pedagógico, psicológico ou financeiro. Ao contrário, tiveram corte de gratificação, auxílios e aumento de despesa com energia e Internet.

Outra questão é que esse senhor afirmar que tem acompanhado as negociações da APLB-Sindicato com o executivo municipal (parece até  que estava presente nas negociações), é hilário! Se estivesse – que deveria estar – ouviria as barbaridades ditas pelo prefeito e o secretário. Diferente do que é dito, eles minimizam não só os riscos para os não vacinados, como a própria doença. Afirmarem que a pessoa fica imunizada só com a primeira dose da vacina, que todos temos que correr riscos na vida, que a ocupação nos leitos de UTI está abaixo de 76%, portanto tem leito pra quem precisar, que não se pode garantir que os professores que foram a óbito foram contaminados nas escolas, já é uma comprovação da pouca importância que dão a essa doença e, também, querer colocar em risco a vida de milhares de pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos, alunos e as famílias.

Falta também verdade nessa nota do vereador/presidente quando ele trata das “instalações impecáveis” da maioria das escolas do município, assim como a alimentação de “primeira qualidade”. Nesse trecho da nota até parecia que ele estava descrevendo  uma escola da Suíça, por exemplo. Nota-se que ele conhece pouquíssimo, ou nada, a realidade da nossa rede.

Por fim, muito infelizmente, em momento algum da referida nota, o presidente da Câmara se refere aos professores e outros trabalhadores em educação que foram a óbito pela COVID-19 ou se solidariza com as famílias dessas/es companheiras (os).

A insensibilidade, a falta de respeito e cuidado com o outro reside nesse senhor.

Nosso repúdio!

APLB-SINDICATO – REDE MUNICIPAL DE SALVADOR