APLB MANIFESTA PESAR PELA MORTE DO EX-GOVERNADOR E PROFESSOR ROBERTO SANTOS

APLB MANIFESTA PESAR PELA MORTE DO EX-GOVERNADOR E PROFESSOR ROBERTO SANTOS

 

 

A Direção da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia  soma-se a todas às instituições e pessoas enlutadas com o falecimento do ex-governador Roberto Figueira Santos que morreu nesta terça-feira (9), aos 94 anos. A informação foi divulgada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde ele foi reitor e professor.

A APLB manifesta seu pesar, ao mesmo tempo que presta sua homenagem e respeito ao reconhecer a trajetória deste baiano pela sua visão sobre o papel da comunicação pública, que levou à criação da Secretaria Estadual de Comunicação Social; pelo prestígio dado à ciência, em todas as oportunidades que a vida pública lhe ofereceu; pela grandeza de conhecer os desafios de viver 94 anos.

Roberto Santos foi médico e governador da Bahia entre 1975 e 1979, além de ministro da Saúde de 1986 a 1987 no governo de José Sarney.

Filho do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Edgard Santos, o ex-governador também ocupou a mesma função do pai de 1967 até 1971.

Neste momento de pesar, expressamos a nossa gratidão e respeito ao professor Roberto Santos e nos solidarizamos com familiares e amigos.

Você pode gostar de ler também: