APLB FEIRA DENUNCIA: SEDUC NOMEIA DIRETOR DE ESCOLA DE FORMA IRREGULAR

APLB FEIRA DENUNCIA: SEDUC NOMEIA DIRETOR DE ESCOLA DE FORMA IRREGULAR

A Secretaria Municipal de Educação designou o Professor Marcelo Augusto Daltro Martins para exercer a função de diretor da Escola Municipal Quinze de Novembro em 28 de dezembro de 2017, com o mesmo ainda estando estágio probatório (período pelo qual um servidor público concursado passa por um processo de avaliação no cargo), já que o mesmo foi nomeado Especialista em Educação na publicação do Diário Oficial no dia 04 de setembro de 2015, passando por cima da Lei Nº 3.392, de 20 de junho de 2013, do próprio Município de Feira de Santana, no que diz respeito às eleições de diretores e vice-diretores, onde no Art. 6º, explicita que só poderão concorrer às eleições de diretores e vice-diretores os servidores dos cargos de Professor e Especialista em Educação que estejam desempenhando atividades de magistério há pelo menos três anos.

Mesmo sendo indicado pelo Prefeito Municipal, caso específico para as unidades escolares onde não houve candidatos às eleições, o inciso §2º do Art. 5º da referida lei, diz que o Prefeito Municipal designará um professor ou especialista em educação para preencher as funções gratificadas a ela correspondentes, respeitando os critérios estabelecidos nos Art. 6º (citado anteriormente) e 7º.

Portanto, a nomeação do Prof. Marcelo Augusto Daltro Martins foi realizada de forma irregular, burlando a Lei Nº 3.392 do Município. Nesse sentido o mesmo também exerce irregularmente a presidência do Conselho Municipal do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, como representante dos diretores das escolas básicas públicas municipais.

A denúncia será encaminhada para o Conselho Municipal de Educação.

Diretoria da APLB Feira

Você pode gostar de ler também: