APLB EM CONCEIÇÃO DA FEIRA REALIZA ASSEMBLEIA COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Muito participativa e com discussão de temas relevantes para a categoria, aconteceu ontem (20) a Assembleia Geral do Núcleo da APLB de Conceição da Feira.  O evento reuniu os servidores efetivos da rede municipal de Educação. Participaram lideranças da APLB como Rui Oliveira (Coordenador Geral) e Marlede Oliveira (APLB Feira).

Os dirigentes falaram sobre os retrocessos que podem ocorrer em relação ao novo Fundeb, a questão dos precatórios do Fundef, o reajuste do piso nacional do Magistério, abono para os profissionais de ensino  entre outros.

Houve também a substituição de integrantes da Coordenação do Núcleo, que em razão de estarem ocupando cargo de direção na gestão pública precisaram se desligar da direção da entidade. As dirigentes que entregaram Carta de Renúncia ao cargo foram: Ana Cristina Pereira Castelo (diretora de Colégio Estadual), Julenilda da Silva Pereira e Valmira Santos Silva, ambas diretoras de Escola Municipal.

A professora Tereza Angélica foi eleita para ocupar a vaga de suplência, sendo indicada para substituta do cargo de uma delas.

A Coordenação organizou também um momento de confraternização natalina, onde além das felicitações pelo novo ano, foram entregues brindes/lembranças para os professores e participantes.

Em meio a realização da assembleia, a direção da APLB foi surpreendida com a notícia do pagamento dos precatórios do Fundef, conforme divulgado pelo prefeito municipal, João Pedro, em seu Instagram (rede social).

A APLB encarou como uma grande vitória para a categoria o início dos pagamentos, uma vez que é uma luta de longos anos. Mas, a direção informa a todos os servidores que irá emitir uma Nota de Esclarecimento sobre o acordo firmado e como se deu o pagamento.

ASCOM Conceição da Feira