Só conquista quem luta! Milhares de professores (as) contemplados – APLB consegue ampliar relação de concessões de pecúnia em 2021 de 3.900 para 7.800

Milhares de professores e professoras da rede estadual são contemplados com a mais nova conquista da APLB em defesa da categoria. Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22/09), uma retificação da Portaria de nº 1334/2021. Fruto do empenho e da luta da APLB-Sindicato com reivindicações e pressão  junto ao governo do Estado, o quantitativo de licenças prêmios a serem convertidas em pecúnia no ano de 2021 aumentou de 3.900 para o total de 7.800. Essa é mais uma vitória da APLB-Sindicato em defesa da categoria.

Na última quarta (15/09) saiu a publicação da primeira lista de concessões de Licença Prêmio para Pecúnia. Acesse aqui.  A concessão da Licença Prêmio para Pecúnia aos professores é uma antiga bandeira de luta da APLB-Sindicato. O item faz parte da pauta de reivindicações da APLB desde o ano passado e em agosto deste ano novo ofício foi encaminhado  à Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Para o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira,  essa com certeza é mais uma vitória que merece ser comemorada. “O nosso pleito foi atendido pelo governo do estado e pela SEC, garantimos a ampliação desta relação de Pecúnia para mais de sete mil concessões e milhares de professores e professoras da rede estadual terão esse direito garantido ainda este ano. A luta é a nossa marca! Viva a APLB e mais conquistas virão como a Promoção, o GEAP, entre outras”, comemorou Rui Oliveira.

Outra importante vitória é a convocação, no mesmo Diário Oficial, desta quarta-feira (22/09), de 197 professores (as) da rede estadual de acordo com o  Processo Seletivo Simplicado, Edital SEC/SUDEPE Nº 001/2019 de 26/02/2019. Período para envio eletrônico e entrega presencial da documentação : De 23/09/2021 a 06/10/2021. Confira a lista dos contemplados e os documentos necessários na página 30 do DO.

Você confere a retificação da Portaria na página nº 29 e 30 DO nº 23.255, desta quarta-feira (22/09). Veja ao final da nota!