APLB cobra medidas urgentes de prevenção e combate à violência nas escolas baianas; esfaqueamento de estudante em sala de aula ontem (23) é mais um caso este mês

A APLB-Sindicato manifesta solidariedade ao estudante esfaqueado ontem (23/03) por um colega de turma dentro da sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro. O crime ocorreu diante da professora e outros alunos. De acordo informações, a vítima, conhecida como Dudu, foi ferida na perna e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Este é o segundo caso de violência nas escolas, na Bahia, neste mês de março. Na sexta-feira (11) um estudante de 18 anos morreu na área interna do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (CEMAB), no bairro de Pernambués, em Salvador, após ser baleado.

Neste sentido, a APLB-Sindicato exige do governo estadual ações urgentes para a apuração dos fatos, punição dos envolvidos e cobra medidas efetivas de prevenção e combate a ataques como estes. Nosso pedido é por mais segurança nas escolas de toda a rede de ensino baiana.

Rui Oliveira
Coordenador Geral da APLB