APLB apoia a Olhando Aventura no Ecomotion

APLB apoia a Olhando Aventura no Ecomotion

A Olhando Aventura tem no grupo entre atletas e apoios,  Arnaldo Eugênio Maciel, 47 anos, empresário, capitão da equipe, que está no esporte há cinco anos;
Gerival Araújo Sena, 41 anos, bancário, navegador, responsável pela orientação conjunta na prova e atleta com mais de 5 anos de experiência em corridas de aventura;
Clovis Nunes de Oliveira, 37 anos, professor de educação física, atleta de percurso, responsável pela capactação física da equipe e com sete anos de experiência no esporte;
Elaine Cristina Pichiliani , 32 anos, Veterinária, atleta de percurso responsável pelo controle de alimentação durante a prova, com origem no Mountain Bike, no esporte há seis  anos.
Jovaldo Bastos, 42 anos, engenheiro, navegador e atleta mais experiente da equipe com pelo menos 10 anos de corridas de aventuras em principais equipes do nordeste.
Glaucia Maciel, 45 anos, Nutricionista, apoio em prova e responsável pela preparação alimentar da equipe durante, no pré  e pós prova.

Histórico da Equipe

A Olhando Aventura foi criada em Outubro de 2006 com o objetivo de participar de provas do Campeonato Baiano e estimular a prática esportiva dos funcionários da empresa Olhando Soluções Ltda, estabelecida em Salvador/BA.

Além da participação no Circuito Baiano, a equipe tem participações expressivas nas principais corrida de aventura do Nordeste e do Brasil, seja como Quarteto, Dupla ou Solo, entre elas se destacam: O Brasil Wild Extreme em Paulo Afonso/BA, corrida com 500 km, a Expedição Carcará no Rio Grande do Norte com 370 km, Chauás em São Paulo com 120 km, além dos Circuito Solo no Rio Grande do Norte, Circuito Sergipano, Alagoano e Circuito Nordestino de Corrida de Aventura (CNA).

Entre os melhores resultados conquistados pela equipe, citamos o 1º lugar em duplas na Carrasco 2008 em Morro do Chapéu/BA, 3º lugar em quarteto na Running Daventura em 2009 na Ilha de Itaparica, 4ª lugar na Carrasco Fast em 2010 em Feira de Santana, 6º lugar na Expedição Carcará em 2009 no Rio Grande do Norte entre outros.

Objetivos da Equipe

O Ecomotion é uma corrida expedicionária, em 2011 seu percurso terá 550 quilômetros de distância em uma prova que colocará toda a nossa experiência adquirida ao longo destes 5 anos de existência em teste, além de proporcionar uma integração inédita com as principais equipes de corrida de aventura do Brasil e do Mundo.

A Bahia só esteve presente no Ecomotion nas duas primeiras edições, quando a prova foi realizada na Chapada Diamantina, em 2003 e na Costa do Dendê, em 2004. Desde que o Ecomotion foi para outras regiões do Brasil, poucas equipes baianas conseguiram viabilizar suas participações por conta do alto custo, principalmente de inscrição, no valor de U$ 2.500. Como novamente a prova será disputada em território baiano (Porto Seguro), que reduz consideravelmente os custos, a equipe Olhando Aventura tem como objetivo a participação nesta prova que com certeza será uma das mais importantes no Brasil neste ano.

O Ecomotion será uma corrida de bastante visibilidade nos meios de comunicação especializados e em geral, pelo seu porte e importância.

Poder participar do Ecomotion será o coroamento de toda a dedicação de atletas e pessoas envolvidas com a Corrida de Aventura na Bahia, que travam no dia a dia um enorme esforço para continuar praticando este esporte que comunga  a vida saudável e a preservação ambiental.

Você pode gostar de ler também: