Antecipada mobilização pelo PSPN nos aeroportos

As manifestações nos aeroportos brasileiros pela aprovação do Piso Salarial Nacional, previstas para os dias 1° e 2 de outubro, durante o embarque e desembarque dos deputados federais, foram antecipadas para os dias 17 e 18 de setembro, segunda e terça-feira, devido à votação da matéria na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados estar prevista para a próxima quarta-feira, 19.

O objetivo é fazer, nos aeroportos, o corpo-a-corpo com os deputados e pedir o apoio para a aprovação do substitutivo ao PL 619/2007. Para isso, os/as companheiros/as dos estados devem promover manifestações no momento do embarque dos parlamentares (dia 17, no período da tarde; e dia 18, pela manhã), e entregar o folder elaborado pela Confederação para esclarecer o voto favorável ao substitutivo.

As lideranças sindicais do Distrito Federal farão, também, a recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília (dia 17, final da tarde; e dia 18, pela manhã), para demonstrarmos que os trabalhadores em educação vão cobrar de cada parlamentar o compromisso com a aprovação do PSPN.

No dia da votação, a CNTE manterá diretores de sua Executiva em Brasília, e as entidades também estão convidadas a enviarem representantes. É importante garantirmos uma boa presença no Congresso Nacional, de modo a pressionarmos os parlamentares. A hora é de decisão, e a participação de todos/as é fundamental para a nossa vitória.