Alguns cursos, para sua informação

PROFESSORES DE INGLÊS

A SEC está selecionando professores de Inglês, efetivos da rede, para atuarem no programa Empregabilidade, Tecnologia e Inglês, desenvolvido em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América, que tem o objetivo de inserir no mundo do trabalho jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando, também, desenvolver o domínio da língua inglesa para que os beneficiários possam ter acesso a novas oportunidades de trabalho e formação profissional. O referido programa tem duração prevista de 2 anos.

Os requisitos exigidos são: bom nível de conhecimento/ fluência em língua inglesa e disponibilidade para trabalhar 40 horas (matutino e vespertino) em uma das seguintes unidades escolares:
• Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
• Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco
• Colégio Estadual João das Botas
• Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia
• Colégio Estadual Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira

No Colégio Estadual Presidente Emilio Garrastazu Medici o programa funciona apenas no turno noturno, configurando-se uma vaga de 20 horas.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae (com enfoque nos estudos e atividades referentes ao ensino da língua inglesa) para o email jbsantos@sec.ba.gov.br

Outras informações com Lúcia Diniz pelos telefones 31159190/1383
(12:00 às 18:00 horas).

Curso de gestores – 2ª etapa

Agenda: Inscrições para o Gestar na Bahia

Inscrição para o prêmio Microsoft Educadores

__________________________________________________________________________

Santa Cruz do Sul-RS, 30 de Abril de 2009.

APLB/BA

A/C DIREÇÃO

É com satisfação que tomamos a liberdade de entrar em contato com Vª. Sª. para apresentar três cursos de Extensão, na modalidade Educação a Distância, que a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), do Rio Grande do Sul, está ofertando e que é direcionado aos PROFESSORES de todo o Brasil.

Curso de Ciências da Religião – 400hs

100% a distância

OBJETIVOS: Aprofundar os conhecimentos nas áreas relativas ao Ensino Religioso, visando a capacitação de professores e agentes leigos e/ou religiosos para atuarem no Ensino Religioso ou espaços específicos que requeiram tais conhecimentos.

PROGRAMA: O curso aborda as seguintes disciplinas:

– Religião, Mito, Filosofia e Ciência

– Religiões Orientais: Taoísmo e Filosofia Védica

– Modernidade e diversidade religiosa: contextos históricos e sócio-culturais

– Religiões Afro-brasileiras

– Textos Sagrados I – Cristianismo

– Textos Sagrados II – Judaísmo Ensino religioso através de mapas conceituais

– Didáticas do Ensino Religioso

– Metodologias do Ensino Religioso

– Ritos

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: De 01/06/2009 até 23/05/2010

INSCRIÇÃO: Até 17/05/2009 através do Formulário Eletrônico no site:

www.ead.unisc.br .

VALOR POR ALUNO: À vista R$ 1.584,00, ou em 12 parcelas de R$ 132,00, sendo o pagamento da 1ª parcela no ato da inscrição e as demais no dia 10 dos meses subsequentes.

Curso de Trantorno Déficit de Atenção /

Hiperatividade na Escola – 40hs

100% a distância

OBJETIVOS: Identificar os sintomas do TDAH buscando auxiliar e orientar família e profissionais da educação para o manejo, acompanhamento e tratamento adequado.

PROGRAMA:

Semana (1): Apresentação, noções sobre ambiente EaD (Moodle);

Semana (2): Conceitos básicos relacionados com TDAH; Características, desatenção / concentração / limites;

Semana (3): Possíveis causas do TDAH (hipóteses X certezas);

Semana (4): Avaliação dos sintomas primários e secundários do TDAH;

Semana (5): Interpretação de resultados a partir das tabelas de avaliação;

Semana (6): Discussão sobre possíveis estratégias e intervenções (pais, escola, professor, criança);

Semana (7): Análise de casos com participação de convidado especial.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: De 06/07/2009 até 23/08/2009

INSCRIÇÃO: Através do Formulário Eletrônico no site www.ead.unisc.br .

INVESTIMENTO: À vista R$ 144,00 ou 1 + 1 de R$ 72,00. A 1º parcela no ato da inscrição e a 2º em 30 dias. * o boleto bancário será enviado por e-mail.

Curso de Educação Ambiental – 30hs

100% a distância

OBJETIVOS: Analisar a origem e o desenvolvimento da defesa da educação ambiental fundada em movimentos ambientalistas; Identificar cada movimento direcionador da educação ambiental e a efetiva implementação no Brasil; Verificar de modo generalizado quais são as instituições que se preocupam em defender a educação ambiental; Identificar possíveis riscos ambientais; Detectar fatores que contribuem para tais riscos; Verificar a educação ambiental como possível minimização dos riscos ambientais. Compreender a educação ambiental de uma forma crítica e inovadora, calcada na sustentabilidade e cidadania.

PROGRAMA: O curso aborda o seguinte conteúdo programático:

– origem e o desenvolvimento da defesa da educação ambiental

– movimento direcionador da educação ambiental e a implementação no Brasil

– instituições que se preocupam em defender a educação ambiental

– riscos ambientais e fatores que contribuem para tais riscos

– educação ambiental como possível minimização dos riscos ambientais

– educação ambiental de uma forma crítica e inovadora, calcada na sustentabilidade e cidadania

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: De 17/08/2009 até 06/09/2009

INSCRIÇÃO: Através do Formulário Eletrônico no site www.ead.unisc.br .

INVESTIMENTO: Somente à vista R$ 95,00. * o boleto bancário será enviado por e-mail, duas semanas antes do início do curso.

SISTEMÁTICA DOS CURSOS:

Através da Sala Virtual EAD UNISC (http://www.ead.unisc.br), os alunos irão se comunicar com o professor e colegas, de forma equivalente à interação em uma sala de aula presencial, com as especificidades de uma “sala de aula virtual”. Ao longo de cada semana, serão propostas, na Sala Virtual, atividades como leituras, pesquisas, debates etc. Através deste sistema, o professor, irá interagir com o grupo, enviar seus comentários e explicações. Está previsto apenas um momento da semana de contato em horário específico, com uma sessão de bate-papo para esclarecimento de dúvidas de um módulo e mobilização para o início das atividades do módulo seguinte (participação desejável, porém não obrigatória). Todavia, a qualquer momento o aluno poderá entrar em contato individualmente com o professor e a Equipe de Monitoria e Tutoria, em caso de dúvidas ou quando precisar de orientações.

SOBRE A UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

A Universidade de Santa Cruz do Sul foi criada em 1993, é uma entidade comunitária, filantrópica, sem fins lucrativos, sediada no Rio Grande do Sul e tem como sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), fundada em 17 de março de 1962.

O caráter comunitário da UNISC a levou ao estágio de desenvolvimento em que se encontra hoje, característico de uma Universidade em construção, que cresce acompanhando os avanços tecnológicos sem descuidar-se da qualidade e do humanismo, culminando, em 2006, com a obtenção da nota máxima no conjunto de aspectos avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), na avaliação para fins de recredenciamento.

Além disso, a Universidade figura entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar/Ciclo 2008, segundo o Guia Você S/A – Exame, foi considerada a 4ª melhor Universidade Comunitária Gaúcha e 8ª do País conforme pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), disponível em http://www.inep.gov.br .

O compromisso da APESC, para com a sociedade, inclui ações sociais que oferecem oportunidades de crescimento social e intelectual a um número cada vez maior de pessoas, proporcionando melhores condições de vida, de saúde, de educação, e que contribuam para a vivência plena da cidadania.

Sendo o que havia para o momento, agradecemos desde já pela divulgação dos referidos cursos aos professores e me coloco a disposição para o esclarecimento de dúvidas.

Cordialmente,

Luís Carlos Dick – De:

Analista Comercial

Assessoria para Educação a Distância

Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC

Tel.: (51) 3717-7664 / (51) 9843-4105

Participe do 3 R: Reduza, Reutilize e Recicle! Pense antes de imprimir!