ACAJUTIBA: TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DECRETAM GREVE

Os trabalhadores em Educação de Acajutiba, localizado a 180 km de Salvador na Regional Litoral Norte determinaram na última terça- feira, 09 de outubro, pelo início da paralisação das atividades educacionais por falta de pagamento de salário.

A Prefeitura recebeu normalmente os recursos destinados à conta do FUNDEB para pagamento dos servidores da Educação, mas até este momento o prefeito Alex Freitas, não realizou o pagamento dos salários.

Devido a atrasos constantes no pagamento depois que a administração por meio de seu secretário de administração se comprometeu em nome do Prefeito em pagar o salário certo e na data marcada, não cumpriu a promessa e a medida revoltou a categoria que decidiu em assembleia no fim do mês passado paralisar as atividades após o 5º dia útil como determina a Lei.

Portanto no dia 9 de outubro, foi realizada uma passeata pelas principais ruas da cidade como primeiro movimento da greve dos servidores da Educação de Acajutiba. Durante a passeata os profissionais exibiam cartazes com frases como: “Prefeito cadê o meu dinheiro”, “Professor na rua prefeito a culpa é sua”, “a verba chegou, cadê o meu salário!”, dentre outras, encerrando em frente à sede do Sindicato após passar pela prefeitura e Secretaria de Educação.

Além desta passeata outra já está programada, assim como visita as escolas, panfletagens no comércio, feira livre e realização de eventos em assembleia.

“FORÇA E HONRA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE ACAJUTIBA! ABAIXO A TIRANIA”!

REGIONAL LITORAL NORTE.

NÚCLEO SINDICAL DE ACAJUTIBA