Assembleia Unificada fortalece a Greve Nacional da Educação e define novas atividades. Confira a agenda!

Fotos: Getúlio Lefundes

Com o auditório do Ginásio dos Bancários completamente lotado nesta manhã de terça-feira (21), a assembleia unificada das Redes Estadual (Metropolitana de Salvador) e Rede Municipal, decidiram sair em caminhada, em protesto, após a assembleia, pelas ruas do Centro de Salvador, em direção à Praça Municipal. As atividades da Agenda de Luta da Greve foram discutidas e aprovadas com as ações que estarão sendo realizadas durante a semana na capital. As dezoito regionais estaduais que se reuniram em assembleias no interior estão discutindo a agenda com as atividades que serão realizadas em cada cidade.

Com apitos, cartazes, palavras de ordem e músicas criativas de protesto contra o governo Temer e a sua proposta de Desmonte da Previdência, os milhares de trabalhadores, que estão em greve de 15 a 24 de março, tomaram as ruas e esclareceram a população sobre a famigerada PEC 287. A greve continua até o dia 24!

Abaixo a agenda de mobilização aprovada pela assembleia unificada que será cumprida por toda a categoria entre os dias 22 e 24.

22 de março – Quarta-feira:

Atividades, manifestações, bandeiraços e caminhadas nos pontos estratégicos da cidade. O horário de início das atividades será sempre  às 9h.

Local        –      Ponto de concentração

Cajazeiras –     Rótula da Feirinha

Centro –            Fórum Rui Barbosa

Cidade Baixa –  Largo dos Mares

Subúrbio –        Largo de Paripe

Itapuã  –           Em frente a Igreja de Itapuã

*Os companheiros que trabalham nestes bairros devem se dirigir a estes locais  para se unir às atividades e esclarecer à população e chamando a atenção da população sobre os perigos desta reforma da previdência.

23 de março – Quinta-feira, 9h:

PANFLETAGEM: Estação da Lapa, Estação Pirajá, Estação Ferroviária e Estação do Metrô (Iguatemi)

24 de março – Sexta-feira, 9h:

Na sexta-feira (24), encerrando os dez dias de greve da Educação será realizada uma  Grande Manifestação no bairro do Caminho das Árvores. ATENÇÃO: a concentração será em frente ao Hiperbompreço (Av. ACM, ao lado do Shopping da Bahia) às 9h.

MOBILIZAÇÃO CONTINUA

No retorno às aulas, na segunda-feira (27) continuaremos com a agenda de mobilização realizando reuniões com os pais e a comunidade, visitando às escolas, promovendo debates e esclarecendo a população.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A PEC 287 – SEXTA, 31 DE MARÇO

Todas as Centrais sindicais escolheram o Dia 31 de março,  novo Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 287 que propõe a Reforma da Previdência. Em breve estaremos divulgando as atividades deste dia.

Notícias anteriores:

Na terça (21), às 9h, Assembleia Unificada – Redes Estadual e Municipal de Salvador. Dezoito regionais estarão em assembleia no interior

Conforme a Agenda da Greve divulgada  pela  APLB-Sindicato  dos Trabalhadores em Educação  do Estado da Bahia, convocamos  os trabalhadores em educação para a Assembleia Unificada das Redes Estadual (incluindo a Região Metropolitana de Salvador) e Municipal de Salvador  que será  realizada na terça-feira,  21 de março,  às  9h,  no Ginásio  dos Bancários. Convocação  para assembleia no mesmo dia e horário, no interior,  das 18 regionais que compõem  a Rede Estadual da Bahia estarão  realizando assembleia em suas respectivas  cidades conforme rege o estatuto do Sindicato.

A pauta é  específica:

– Avaliação  da greve

– Deliberação  sobre atos da agenda de luta da greve

Na tarde de segunda-feira (20) terá  reunião  de representantes  de escola.