A luta continua! Confira a agenda da semana de 27 a 31 de março

COMPANHEIRAS/OS,

A greve foi suspensa nesta sexta-feira, mas a luta continua! A reforma da previdência deverá entrar na pauta para votação no plenário, na segunda quinzena de abril. Por isso, não é hora de relaxar, de descansar, de arrefecer o movimento!

É imprescindível a continuidade da luta para derrubar a PEC287, chamada de PEC da Morte, já que esta proposta de iniciativa do governo golpista irá permitir que milhares de brasileiros e brasileiras morram antes de se aposentarem. Por isso, é o momento de manter a luta com UNIDADE, FORÇA E COMBATIVIDADE!

Assim, a agenda da semana de 27 a 31 de março traz atividades específicas da APLB-Sindicato, assim como unificadas com os movimentos sociais (FBP/FPSM/ Centrais Sindicais/Sindicatos/ MST, etc.) para derrotarmos Temer e seus aliados golpistas. Vamos juntos! PARTICIPEM!

27 DE MARÇO –  SEGUNDA-FEIRA

• Lançamento do Comitê em defesa da Previdência, 18h, no SINDAE, com a presença do ex-ministro Carlos Gabas.
  • Convocar a comunidade escolar (pais e alunos) para debates, reuniões, que ocorrerão na terça-feira, dia 28/03;
  • Visita às unidades escolares da rede estadual e redes municipais na Bahia, conclamando para manifestação do dia 31/03.

28 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA

• Dia Estadual de Reunião com a Comunidade Escolar para discutir sobre a Reforma da Previdência, em todas as unidades escolares da rede estadual e redes municipais, capital e interior;

Sugerimos reproduzir a Carta “O BRASIL É DOS BRASILEIROS” para discutir nos debates e reuniões. A Carta está disponível no site da APLB-Sindicato e redes sociais.

• Reunião de Representantes de Escola da rede municipal de Salvador, às 9h30, no Auditório da APLB-Sindicato;
  • Reunião do Fórum de Gestores, às 14h30, no Auditório da APLB-Sindicato.

29 DE MARÇO –  QUARTA-FEIRA

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DO SALVADOR

• Manifestação em defesa da cidade, da democracia e contra os golpistas, 9h, na Piedade.

30 DE MARÇO –  QUINTA-FEIRA

• 8h – Dia Nacional de Luta em Defesa da Moradia,  ato na SEDUR, Centro Empresarial Thomé de Souza – na Avenida ACM.
  • 8h30 – Audiência pública sobre a reforma da Previdência, 8h30h, na Assembleia Legislativa.
  • 9h – Assembleia da rede Municipal de Salvador, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários.

31 DE MARÇO –  SEXTA-FEIRA

• Dia Nacional de Mobilização com Paralisação – Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista, contra a Terceirização e pela Democracia
  • 9h – Grande passeata saindo do Campo da Pólvora em direção ao Forte do Barbalho, onde acontecerá um ato político em defesa da democracia e em memória aos combatentes companheiros que durante a ditadura militar eram levados presos para aquele quartel e eram barbaramente torturados e mortos, quando defendiam um Brasil livre e democrático para o povo brasileiro.

VIVA A LUTA!

VIVA A APLB – SINDICATO!