“A educação tem papel decisivo na erradicação desse mal”, disse Rui Oliveira ao assinar acordo de cooperação com projeto de combate a violência de gênero nas escolas

#EuComIsso #aplbdeluta #marçomulher
A APLB-Sindicato e a União Brasileira de Mulheres na Bahia (UBM-BA) assinaram um termo de colaboração do projeto “#EuComIsso: Combatendo a Violência de Gênero na Escola 2022”, da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).

O projeto tem o apoio da Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB –  BA), que destinou emenda à ação, a ser realizada pelo Instituto Humanas.

A cerimônia ocorreu no auditório da SPM, com a participação de representantes das entidades envolvidas, entre eles, Julieta Palmeira, titular da SPM, Juliana Campos, presidenta da UBM-BA e Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, acompanhado dos dirigentes da entidade, Marcelo Jorge, Weslen Moreira e Jorge Carneiro.

A proposta é percorrer escolas da rede pública estadual promovendo ações de combate à violência contra a população feminina, especialmente.

A intenção é tornar conhecida a Lei federal nº 14.164, de 10 de junho de 2021, que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher e inclui no currículo da educação básica conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e às mulheres.

“Precisamos levar esse debate às unidades de ensino, conscientizar educadores e alunos, pois educação tem papel decisivo na erradicação desse mal”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.