AMARGOSA – MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA MARIA NILDA E REPÚDIO POR ATO DE VIOLÊNCIA POLICIAL

Fonte: Amargosa FM e Recôncavo Web TV – Amargosa BA

A APLB-Sindicato legítima representante dos trabalhadores em Educação do Estado da Bahia manifesta sua solidariedade à professora do Município de Amargosa Maria Nilda que na última quinta-feira (10), foi vítima de abuso de poder e violência policial. De acordo com informações, a professora buscou atendimento no Hospital Municipal de Amargosa- BA para o seu esposo João Joventino, que sofria de graves problemas renais (vídeos que circulam nas redes sociais mostram João Joventino chorando de dor e reclamando da demora do atendimento). A Guarda Civil Municipal teria sido acionada por um momento de descontrole do referido doente devido à demora no atendimento médico e chegando ao local uma discussão teve início. Por não permitir que levassem preso o seu esposo, que ainda gemia de dor, agentes da Guarda Civil imobilizaram a professora, algemaram, a colocaram na parte traseira do carro da polícia e a conduziram até a delegacia de polícia civil de Amargosa. Em nenhum momento ela foi ouvida na delegacia e a audiência foi marcada para o dia 21 de junho. A direção da APLB manifesta o seu repúdio pelo abuso de poder destes policiais, que deveriam apoiar os cidadãos e não impor esta ação vexatória e humilhante para uma profissional da Educação, que apenas buscava um atendimento médico emergencial para seu marido. A APLB exige apuração dos fatos e punição para os envolvidos nesta ação desastrosa.

Nosso apoio e solidariedade para a professora Maria  Nilda, vítima dessa injustiça!

A Educação exige respeito!

Confira abaixo a entrevista com o relato emocionado da professora Maria Nilda!

Flagrante do momento em que a professora é colocada no carro da polícia: