A APLB participou da sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula, na manhã desta sexta (13)

A agenda Lula Livre, organizada pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, teve prosseguimento nesta sexta-feira, 13, em Salvador, com  a realização, pela manhã, de uma sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula, convocada pelo  presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD).

A APLB-Sindicato, como não poderia deixar de ser, marcou presença ativa na solenidade, para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia e do estado democrático de direito. Estiveram presentes os diretores Luciano Cerqueira, Paulo Filgueiras, Elza Melo, Claudemir Nonato (Pig), Bárbara Virgens, João dos Santos,  Clarice Pereira e Flavia Ribeiro de Souza.

A manifestação pública em repúdio à prisão de Lula reuniu nomes como o governador Rui Costa, os senadores Otto Alencar, Lídice da Matta e Roberto Muniz e o ex-governador Jaques Wagner. Ainda estavam presentes secretários de Estado, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e sindicalistas.

A iniciativa foi a primeira manifestação pública de uma casa legislativa do Brasil em repúdio à prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A agenda Lula Livre  continua à tarde, com um ato ecumênico, a partir das 17 h, na Igreja do Rosário, no Pelourinho.