A APLB inicia Ciclo de Estudos sobre Currículo

A APLB-Sindicato iniciou nesta sexta-feira (11/09), o ciclo de Estudos sobre Currículo, espaço no qual será abordado diversos temas pertinentes ao contexto atual.

Hoje o tema tratou sobre o conceito de currículo e qual deve ser a nossa posição frente à precarização da educação e exclusão social.

O Coordenador-Geral da APLB Rui Oliveira abriu o ciclo com as saudações iniciais, reafirmando a posição da APLB pela preservação de vidas, luta pela educação de qualidade e não precarização dos direitos da classe trabalhadora.

A diretora da APLB, Olivia Mendes, que versou sobre o tema, dentre outros pontos, colocou: “O que fazemos como educadores/as? Precisamos desafiar o sistema, tomar posição, ter compromisso com a igualdade econômica, social e educacional”.

O público de diretores/as da APLB de todo o estado da Bahia participou ativamente do encontro, colocando suas considerações e validando o ciclo de Estudos que continuará. O próximo encontro será no dia 17 de setembro, das 09 às 11h30, com a convidada professora Marlene Silva, que abordará o tema: A BNCC, a EJA e a construção do currículo.

A comissão de educação da APLB tem como membros: Arielma Galvão, Olivia Mendes, Bárbara Virgens, Claudenice Barbosa e Luciano Cerqueira.